Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Monday, February 12, 2007

Cash Games - Ou, o Calcanhar de Aquiles







Alguém por aí tem um dica pra cash games? Lembrando um velho adágio, enquanto houver rebuy haverá abuso. Ultimamente no Mukifo's só temos jogado CG e não tenho me dado bem. Meio que me especializei em sit-and-gos e esse esquema de rebuys "ad eternum" inibe meu jogo. Um SG com um rebuy até que vai, que aí o cara dá uma de kamikaze no início, mas, quando as recompras terminam a mesa fica mais tight e as investidas passam a ser mais rentáveis. Com as blinds aumentando, o tempo (o nosso famoso longo prazo) acaba premiando a técnica, estratégia, etc.. Já nas mesas de cash fica muito fácil rolar all-in. Como o preço do rebuy é o mesmo do buy-in no nosso caso, vale muito a pena arriscar sem considerar os outs e pot odds, embora eu quase sempre tenho sido bule e avaliado tudo isso, amargando os arroubos dolorosos do arrependimento.



Nas últimas vezes tenho britado e depois recuperado meu dinheiro com um rebuy, mas sem passar disso. É fato que mesas CGs, quando jogadas com a estratégia correta, podem ser verdadeiros achados. O problema é que ainda não tenho jeito pra jogar assim.



Dia desses fui em outro "poker point" da cidade e vi um carinha perder $500 numa mesa de CG e sair de lá rindo. O cacife era de $100. Pelo perfil dos jogadores (em média), se fosse um SG eu entraria, receoso mas entraria. Mas disputar com caras que tem fôlego financeiro pra perder $500 em 2 horas e ainda sair feliz por ter "brincado um pouquinho" não dá. Seria dar muita chance ao azar. E, no poker, a idéia é minimizar ao máximo essa chance do azar e não entregar-se a ele. Do contrário, iria jogar bingo.



Só que o argumento dos demais para não fazermos um torneiozinho é justamente a estrutura eliminatória do torneio. Ninguém quer ir pro chuveiro antes do tempo. E fica um pouco desagradável dizer que "this is poker!". Passa uma impressão de presunção. Até os que concordam comigo acabam cedendo a esse argumento.



No livro do Akkari haverá um capítulo sobre SG, escrito pelo Raul Oliveira. E na net também tem um monte de dicas. É uma deficiência minha e em nome da amizade, espero superá-la. hahaha



Alguém pode ajudar?







powered by performancing firefox

2 Comments:

At 7:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Cara le o post gigante da Maridu sobre cash game! Ela sabe muito!
Alias ontem cravei o 10+1 do PS!!!
abs
Leo Caetano xxxDOGxxx

 
At 1:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Hi there, all is going perfectly here and ofcourse
every one is sharing data, that's in fact fine, keep up writing.
My web site : electric baseboard heater thermostat

 

Post a Comment

<< Home