Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Tuesday, December 12, 2006

Ô River!


Desastre na Cobal!



Calma... estou inteiro. Um pouco mais pobre, é verdade, mas inteiro.



Meus contatos resultantes de minha caça a jogadores de poker no Rio estavam lá, com exceção do Bruno Luna (que, inclusive, me respondeu o e-mail mas depois esqueceu de mandar local, data, buy-in...). Tutti buona gente, mas, tal como eu, tiveram uma noite foda (aquele tipo de "foda" com uma conotação ruim, do tipo, "cara, perder assim é foda!"). Primeiro o Fabiano, depois o Leo_Caetano.



Tive uma certa dificuldade em pegar algumas tradições locais que não observamos em MAO, mas depois de um tempo me acostumei.



Os all-ins rolam bastante por aqui, o que não é tão ruim. Isso aumenta o fator sorte em uns 20% (eu acho), mas para quem joga consciente aumentam as chances de dobrar.



Tive um início péssimo. Em todas as mãos que saí, fiz bem e em todas que entrei fiz mal. Não vinha nada! Já estava jogando com pessoas que não conhecia,o que dificulta bastante, nem para blefar me sentia à vontade. Britei 5 minutos antes de acabarem os re-buys. Antes britasse 5 minutos depois...



No rebuy comecei a me dar melhor. Havia um brother na mesa muito engraçado, conhecido como Paulista. Ele tem uma espécie de anti-estratégia. Tudo que as análises dizem para fazer em determinadas situações ele faz o contrário. Me lembrou do Oráculo do livro Praticamente Inofensiva (o quinto da sério O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams): O carinha pede do oráculo uma mulher fétida que vive em uma caverna comendo restos de animais, que lhe dê dicas para a vida e coisa assim; então ela lhe dá um cópia de sua biografia e diz: Tudo que eu fiz, faça o contrário ou vai acabar como eu. Ele deve ter visto muita gente que joga analisando vantagens de pot, probabilidades, etc., se dar mal, que resolveu seguir o caminho inverso. Pagava aumentos brutais com pares de 5 e ainda trincava. Putz! Como pode, né? Mas pode...Até que eu saí com AA e me senti à vontade para "azupiar". "Tudo", disse eu. Com um ar levemente irônico ele pergunta: "Quanto é esse teu tudo?". "2600". Nem preciso dizer que ele pagou. Mostramos o jogo. Ele tinha um par de 9, o que não seria condenável se ele não estivesse pondo em jogo mais de 3/4 das suas fichas. Os caras, que já riam de suas jogadas loucas, caíram na gargalhada e eu, morto de medo dele tricar (no river, ainda por cima). Ainda bem que não trincou.



Daí em diante minha sorte mudou. Tanto que me prejudicou. Peguei mais dois pares de AA na mão e ninguém mais pagou. Devia ter ido mais devagar, triplicado as blinds, mas não... na ânsia de ir pra mesa final, fiquei comendo pingos.



Até que surgiu o temível Bad Beat. Como Dealer, aumento de 600 para 2000. O UTG vai de all-in com 3100. Com meu KK como não pagaria??? Mostramos o jogo. Ele tem Ad5d. Como o cara vai de all-in tendo uma quantidade razoável de fichas. Se ainda estivesse capengando, pot commited. Mas não! Ele tava puto da vida e eu, com meus all-ins, desacreditado. Como dealer, fui mostrando rapidamente, até que... argh!!! Quase caio pra trás! Maldito river dos infernos!!! Desgraça!



Depois disso, surge outro all-in na mesa. Eu tenho cerca de 1500. As blins estão em 300/600. Dei uma de homem-bule (homem de pouca fé) e não paguei com JT suit. O dealer mostrou. O cara tinha 99 e na board saem dois T.



Pronto. Tiltei! Vem mais um JT, dessa vez off e outro all-in (!). Tiltado, paguei. Tiltado, perdi pra um KQ off, na carta maior.



Triste, né? Peguei meu táxi pra Copacabana um pouco com a sensação daquele carinha do fime "Lock, Stock and Two Smocking Barrels".



Mas percebi uma coisa... Temos um nível semelhante. Acho que o advento dos onlines acaba por manter todo mundo num nível meio parecido para os que se dedicam um pouco à coisa.



Agora falta eu entrar num torneio em São Paulo. Ouvi dizer que lá é que a coisa pega. Ramuvê!





1 Comments:

At 4:09 AM, Blogger Leo_Caetano said...

É isso! Valeu pela presença... Quanto ao jogo é o seguinte : Lá é um tornieo speed de buy-in barato, entao tem muito maluco. Como os pingos vao te comendo pelas beiradas realmente acontecem muitos all-ins. Nada nelhor pra nao tomar re-raise rsssss
Valeu pela presenca!
abs

 

Post a Comment

<< Home