Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Sunday, May 06, 2007

1º Satélite - Se é pra falar de bad beat...

Mermão, tá virando rotina a minha choradeira aqui, mas é tanta uruca que utilizo-me do blog para exorcizar o azar.



Hoje estive a tarde na casa do Hallyson, onde além de conhecer o Yuri, seu bebê recém-nascido (e deveras cabeludo!) assistimos à vitória do Mengão e depois partimos para o 1º satélite garantindo vaga ao III Torneio do Vieralves.



Quase que não rola o satélite, mas numa votação acirrada (6 contra 5), o SnG venceu o cash.



Uma coisa aprendi: KK= kkkkkk!



Sério. Par de reis na mão pra mim é sinal de desgraça.



Segundo nível do SNG eu saio com essa mão. Aumentei algo em torno de 3 ou 4 BB e 4(!!!) pessoas me pagam. No flop sai Qx e, claro, A. O A sempre tem q sair quando tenho KK. Todo mundo, inclusive eu, check. No turn sai uma carta baixa, eu mando all in. Apenas a Goia me paga e mostra AK. Pronto! Vamos pro rebuy. Fazer o que...



Continuei jogando bem tight-agressive-agreessive e, uma vez estabelecido, conseguia dobrar e caia de novo quando enfrentei alguns pushes.



Em um deles eu com 77 peguei de frente o Dão com AA. Puta que pariu! Mas, dessa vez, a sorte me sorriu e o river me salvou, me dando um set.



Com blinds altas, apenas 5 na mesa, saí para ir ao banheiro e quando voltei vi que tinham foldado por mim. Fiquei chateado mesmo, porque sempre esperamos todo mundo. Mas, falou...



Assim foi. O império da Goia caiu e ficamos em heads up Alan e eu. As blinds estavam em um nível violento, pois no sistema que adotamos (com o qual não concordo), os pingos aumentam a cada vez que o dealer volta ao jogador original. Estavámos equilibrados em fichas e ele, no SB, anuncia all-in. Com A6s (clubs) nem pensei duas vezes e paguei. Ele não esperava esse call e me mostra 42s (spades). Mas os deuses do poker o premiaram com um 2 no turn, e para mim foi o fim. Só tinha o suficiente para 1 rodada e fui em push automático, perdendo a mão para 2 pares.



Foda! E isso foi para o delírio da galera, porque sabe-se Deus por quê todos meus amigos torcem contra mim. :)) Na verdade tem uma razãozinha sim por trás, mas bem boba. hehehehe



Vaga garantida para o Alan e apenas $8 (20% do excedente) para mim em 2º lugar. Saí no prejuízo. Ainda mais porque a minha esposa dessa vez quis jogar... Mas perder faz parte do jogo, é natural e tals. Mas perder como perdi após uma árdua luta e com a melhor mão absoluta no PF é bem frustrante.



Pelo menos o Alan me deu carona pra casa. huauhauhah



É esperar outros satélites ou então entrar do modo mais fácil no torneio. Deixar de participar, nem pensar.



Flw pessoal!







Powered by ScribeFire.

3 Comments:

At 8:59 PM, Blogger Caio Oliveira said...

Poutz...q zica heim....
+ liga nao..jaja esses badbeats saem d vc.!
abraçao

 
At 1:39 PM, Blogger Unknown said...

Fala Especulador!

Ê pow fica com raiva não, shit happens! E a galera ficava puta devido aos all ins corriqueiros! :)

A sorte realmente me premiou e eu agradeço!

Abraços!

 
At 10:12 AM, Blogger Especulador said...

Fala Alan!

Cara, não estou com raiva de você, é claro. Jogo é jogo! Em heads up, como você bem o sabe, a sorte tem um incremento em sua importância. Normal...

O que estou com raiva é que "shit happens" com muita freqüência para mim. Assim não dá... :))

Mrs. Lucky te escolheu, fazer o quê, né? Me deu cartas boas (para heads up) só para me criar uma falsa ilusão de segurança e ironicamente me fez perder para o menor par com o segundo menor kicker...

Quanto aos all ins corriqueiros, seguinte: tenho estudado alguns conceitos, como o de fold equity, que têm ajudado muito meu jogo. Nesse torneio, com raras exceções, acho que fiz sempre a jogada correta. Algumas vezes também dei sorte, como no meu flush com K6s que tirei o Hallyson e ganhei do Dão e da Goia. Mas pelas cartas de todos, não foi assim tão "injusto".

Agora que aquele 77 x AA deve doer, pô, isso deve...

No mais, vamos estudar um pouco e praticar no Mukifo's pra fazer bonito no torneio.

Valeu!

 

Post a Comment

<< Home