Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Wednesday, April 18, 2007

Quando for o primeiro a agir no pot, RAISE

Estou lendo agora o Phil Gordon's Little Green Book e esporadicamente vou postar aqui alguns conceitos interessantes do livro. Achei a leitura muito agradável.



O texto abaixo é uma tradução (livre) do livro.



Eu raramente dou limp (apenas pagar a big blind) quando sou o primeiro a voluntariamente pôr fichas no pote antes do flop. Se decidi jogar a mão e sou o primeiro, eu quase sempre faço um raise. Temos cinco razões para isso:



1. Limitar a competição. Um raise quase sempre resultará em menos jogadores vendo o flop. Menos jogadores significam que eu tenho uma melhor chance de vencer com minha mão.



- Pocket A contra uma mão qualquer (aleatória) vencerá em 85,5% das vezes. Pocket A contra quatro mãos aleatórias vencerá em 55,8% das vezes.



- Uma mão jogada contra apenas um oponente é muito mais fácil de analisar e jogar que uma mão jogada contra múltiplos oponentes.



2. Manter o controle das apostas. Aumentando antes do flop eu estou informando aos outros jogadores que eu tenho uma grande expectativa de levar este pot. Quaisquer pós-flop bets eu voltarei com minha encenação de força. Eu serei o "capitão" da mesa nesta mão, e se meus oponentes quiserem vencer o pote terão que distanciá-lo de mim. "Check to the raiser" é uma frase que ouvi várias vezes jogando home games. Esta é exatamente a mentalidade que quero que meus oponentes tenham quando eu aumentar antes do flop.



3. Melhor definir a mão dos meus oponentes. Digamos eu vou de limp antes do flop e o BB apenas check. Ele pode ter literalmente quaisquer duas cartas.



- Será que ele pediu mesa com uma grande mão, tipo KQ?

- Teria ele 7-2?

- Ele pode ter 3-3.



Mas se eu aumentar antes do flop e for pago, eu posso ao menos eliminar, com algumas reservas, o pior terço ou metade das mãos dos meus oponentes.



4. Para dificultar aos meus oponentes determinarem a força da minha mão. Jogadores que apenas aumentam com premium hands e limp com seus suited connectors e baixos pocket pairs estão entregando muita informação. Logo que identifico um jogador que usa essa tática, eu quase sempre farei um raise quando ele fizer limp, e na maioria das vezes ele foldará.



Se eu aumento com 6-5 suited e com AA, eu muito eficazmente esconderei a força da minha mão.



5. Para roubar blinds. Meu opening raise sempre me dará a chance de vencer - ou roubar - as blinds sem ver o flop. Eu adoro roubar blinds! Eu sobrevivo roubando blinds. Roubá-los é crítico para meu sucesso em torneios de poker.



Não posso dizer que concordo com tudo, mas fica aí para a reflexão pessoal de cada um de vocês.





Powered by ScribeFire.

Labels:

1 Comments:

At 11:13 AM, Anonymous Anonymous said...

veja o dvd do phil gordon, "final table poker", é exatamente uma aplicação de todos esses conceitos do green book numa mesa encenada
Ele narra tudo q está pensando
Consegui por uma promoção do ITH

abç,
Tupi

 

Post a Comment

<< Home