Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Tuesday, December 25, 2007

Um senhor hero call


Anteontem fui jogar um livezinho, que é de lei.


No live há uma variante que no online, apesar de também existir, é bastante sutil. Trata-se de tells. Nosso corpo involuntariamente dá dicas do jogo ao oponente. Cabe à você saber utilizar isso a seu favor.


Ocorreu então uma jogada que foi interessante pelo "conjunto da obra".


Me deparo no UTG com AQ e já saio dando um raise para 4BB. Sou pago pelo MP e BTN. O flop me abre 679r, então mando uma cbet de 2/3 do pote. MP folda e BTN faz um insta call. Aí já era uma dica, que confesso não ter observado: como ele pagou rápido, isso indica um draw. Não havendo draw para flush, logo era para straight. Então o turn abre outro 6. Peço mesa e ele manda um bet do tamanho do pote. Agora, por conhecer o jogador, sabia que se aquele 6 o tivesse de fato ajudado (com uma trinca) ele não faria um bet tão alto para me afugentar. Com grande margem de certeza, paguei. No river vem uma carta lixo. Algo tipo um 2 ou 3, não lembro. Peço mesa novamente e ele me volta all in de aproximadamente 65BB. Um overbet! Aqui fiquei cabreiro... Então usei um "time bank" para rever a situação e reanalisar o histórico do jogador. Ele tem mania de blefar, o que já é um indício. Se tivesse jogo, certamente iria querer maximizar o valor de sua mão e esse overbet não seria uma forma eficaz no longo prazo, penso eu. Ele me olhava nos olhos e manteve-se com uma fisionomia rígida. Conclui daí que era blefe brabo. Porém ele poderia ter um parzinho baixo, tipo um 7 do flop e eu ficaria muito frustrado por ter lido errado. Então, mesmo sem poder garantir nada (e quem pode, afinal?) fiz o call colocando todo meu stack acumulado de uns 2BI na mesa dizendo "OK! Vou pra casa!". Ele me mostra Ks8s e diz "Eu não tenho nada". Alívio... "Eu também não!". E levo com meu A high.



Sei que a jogada foi demais arriscada, mas resolvi confiar na minha leitura dessa vez. Mais adiante ele blefou da mesma forma comigo (só que aí com um stack já bem menor), em uma situação em que eu tinha bottom pair e não paguei porque não estava tão confiante. Parece estranho, mas meu A high da primeira mão parecia mais consistente que o bottom pair da segunda. Além disso ele poderia estar tentando fazer um tell reverso pra cima de mim. Não estava, mas não me arrependi do fold até porque tinha investido pouco demais no pote e ele vinha de um flat call e check-check, como quem está em um slowplay.


Como uma das minhas metas para 2008 é jogar mais live, em limites maiores, esse aprendizado é fundamental. Não quer dizer também que eu vou sair disparando calls no river com A high a torto e a direito. Cada situação é única.



2 Comments:

At 7:46 PM, Anonymous Anonymous said...

não entro mais no pokermanaus.com man... aquele site tem algum vírus que toda vez trava meu pc, inclusive travou o party poker e perdi a chance de pagar pra ver um flush draw.. vê la o que pode ser

 
At 6:09 PM, Anonymous Jugar Poker said...

Hi,

I like all your posts, be it poker related, scoops and even poker gossips, I am a post graduate which is planning to start her career as a Poker girl....I have a simple static blog about Jugar Poker and Juega poker, though I am not a professional Poker player and I am looking forward to learn a bit more about poker industry, hints, tips and useful strategies on how to win poker tournaments, I am open to listen anyone’s opinion and shall appreciate feedback and even help all the way, and hopefully see you one day in face to face poker matches.

I must tell everyone, I read this blog often to update my knowledge about Poker and Industry

Thank you

Sándra
The beautiful single chick from Spain.
Juega Poker | Jugar Poker

 

Post a Comment

<< Home