Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Sunday, December 23, 2007

All Night Poker


Participei dos dois satélites do All Night como organizador, então já tinha a vaga garantida. No segundo dia, joguei só pelo vício mesmo (lol) e perdi uma graninha. Nesse mesmo dia fui pro cash alucinado e sempre em mãos lindas perdi uns 3 buy-ins. E isso é o tipo de coisa que me abala muito. Tenho que treinar o sangue-frio para momentos como esse. Ainda sou muito emotivo, como diria Christian Kruel.


Ontem foi o torneio. Cheguei cedo para ajudar na arrumação e tals e o lugar, o All Night Pub, é muito legal. Qualquer dia desses faço uma visita etílica.


Não esperávamos muita gente, mas até que chegou um bom número: 47 pessoas. O bacana desses torneios é a diversidade. Lá tinha desde caras milionários (sic) até desempregados e estudantes. Logicamente esses mais abastados não estão nem aí pra um buy-in de $80 ou rebuys de $50 e alucinam as mesas. Ocorreu então, por parte deles, algo que não gosto de ver. Inventaram de jogar o tal do jogo aberto, onde todos casam $20 no escuro e recebem as cartas abertas. Depois viram as cartas e quem fizer o melhor jogo leva. Alguns estavam apostando até $50 nesta modalidade. Não gosto de ver porque isso é fazer do poker um jogo de azar e joga por terra todos os nossos argumentos pela legalização. Mas, fazer o quê... Tem quem goste dessa adrenalina. Não fosse assim as roletas não viveriam lotadas.


Iniciamos com 5 mesas, e 1h de rebuy. Mais uma vez joguei ultra tight aggressive e isso se mostrou eficaz por um bom tempo. Cometi apenas um erro contra um cara que veio pra minha mesa e pagou um raise PF meu OOP. No flop ele mandou um donk push que me fez agir incorretamente. Ele tinha poucas fichas e pensei que quisesse comprar o pote. O flop era J65r e eu tinha AsKs quando paguei. Ele tinha Jh9h. Sem surpresas e levei uma fatiadinha. Logo depois disso fui movido de mesa. Nessa nova mesa os rebuys tinham elevado o average e eu estava abaixo desse. Tratei de dobrar com JJ vs A7 do chip leader. Mais adiante, quando a chip liderança estava com um bom jogador, muito agressivo, ele me manda um shove. Eu estava no BB já com $120 no pote e $480 no total. KQo na mão. Certo de que era a chance de manter-me firme na estratégia dei o call. Ele me vira 5c5s e eu mostro meu KdQs. Já no flop abre minha Q, mas os deuses do poker, de sacanagem comigo abrem mais duas cartas de paus dando a ele um runner runner flush e me tirando dessa forma nojenta do jogo. Saí em 14º depois dessa merda de bordo.


Um tiozão lá estava arrepiando e voltou a ser o chip leader com suckouts atrás de suckouts. Só chegavam as notícias. Um deles eu vi, na qual ele paga 2 pushes com A7o contra AQs e KJs e o bordo só manda o 7 dele. Esse senhor acabou detonando o cara que me tirou em uma mão dessas. Mas o cara joga certinho e recuperou e terminou em 5º. Já o senhor tava com Lady Luck no colo e levou a 2ª posição, depois de empurrar com Q9s e ser pago por KJo onde, fazendo-se justiça, vem o J.


Depois disso ainda fui conhecer uma mesa de stakes altos. Lá os caras jogam com buy-in de nada menos que $1.000,00. É uma mesa que está nos planos do ano que vem. Assim que chegamos um dos jogadores regulares do live amazonense estava saindo com $5k e presenciei mãos do nível da NL4. Sério! Tipo, um cara com set no flop vem fazendo slowplay em um board cheio de draws e acaba tendo que foldar diante de um flush óbvio no river no qual o dono do flush overbeta a mesa. huhauha



Pelo jeito esse foi o último torneio live do ano, então agora é tomar fôlego pra maratona que espero vencer em 2008. Mas isso é assunto para outro post, onde terei mais novidades.


GL para todos.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home