Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Monday, July 30, 2007

FT no Live - Styllus Open

Pra esse torneio participei dos três únicos satélites que foram feitos, cheguei a todas as FTs e não levei em nenhuma delas, o que me levou a uma conclusão: sou um péssimo jogador de mesas finais. Mas pelo menos na última o prêmio foi dado em $$$$ mesmo o que me fez compensar as perdas anteriores na sua totalidade.

Estava já conformado com o fato de que não iria jogar, mas graças ao J.L. que conseguiu (sem muito esforço) me persuadir, acabei botando fé na parada e fui lá, pagar a inscrição de $150,00 pra baralhar um pouquinho. :) Afinal de contas já havia faturado no cash no dia anterior e isso não me afetaria de todo, embora fosse insensato jogar fora do BR.

O torneio havia sido preparado para 100 pessoas mas começou com 74. Como os organizadores também jogam, MTT é descartado e adota-se o shoot out. Caí na mesa do J.L. e com um sitout. hahahaha. Foi a primeira vez que joguei com um sitout em um torneio live por tanto tempo. O cara morreu mesmo nos pingos.

Havia jogado só uma mão no level I, com KQo, que tive que foldar diante de um overbet. A mesa tava bastante tight, com um jogador novato que era o mais loose. Contra ele, já no level III é que levei a maior fatiada. Saí com JJ em MP, ele em EP mandou um mini raise para 60 e eu lasquei um 3bet. Todos foldam e ele call. O flop vem algo tipo 389 rainbow. Ele pusha com os seus últimos $120. Eu ainda tinha pra trás $295 e dei crying call, já xingando. Ele tinha KK e dobrou, enquanto eu fiquei short, com meus últimos $175.

Então me aproveitei da mesa. Todo mundo tight, virei loose aggressive. Um maníaco total. Mandei cerca de 5 AIs (não consecutivos) roubando o pote em todas elas. Em uma dessas mãos me deparei com um cara que tava ultra tight e já estava deep stack. Na ocasião meu all in era de cerca de $350 e o cara pensou bastante e desistiu, mostrando AQs. E eu tinha: KJo. huauhauhaauh. A galera criticou muito o cara depois dessa. E assim, aos poucos fui retomando fôlego pra ir pra semi-final.

Fato engraçado foi no level I, o Zé Mário que iria apostar $20 (BB) acabou mandando $200 e levou um all in na cabeça, tendo que foldar. Se ao menos ele tivesse anunciado o valor ainda poderia da uma de Baloubet du Rouet e refugar na hora H, mas como só jogou as fichas, valeu a aposta.

E assim passei para a semi com $615 apenas em fichas, com blinds iniciando em 50/100. Foda!

Caí na mesa do Harley e do JL. E nessa mesa aconteceu algo determinante para o torneio tanto quanto o fold de AQs da primeira mesa: na primeira mão eu já era o BB, e o Harley o SB. A mesa roda com dois limpers e o Harley anuncia AI de $585. Olho para minhas cartas: QQ. Shove também, para tentar isolar e nessa hora toca o celular de um dos limpers, ele folda, e o outro também. Beleza! Fomos para o fight, com QQxTT. O board manda AAxxx e dobro, já atingindo a média. Depois dessa o limper do telefone que tocou me diz que tinha AK e foldou pra atender. huahauuhauha. Mandei ele agradecer à pessoa que ligou e ele, triste: "Pow, foi engano...". kkkkkkkkkkkkkk Foda essa!

Daí em diante joguei meu A game e fui para a FT junto com o Casinha, da minha mesa.

O escroto em torneios desse tipo é ficar aguardando todas as mesas acabarem, o que causa um desgaste mental e físico em qualquer um. Acompanhei as outras mesas e presenciei uma parada digna de parabéns. Rolou um AI triplo na mesa, AcTc x QcTs x KcJc. Na hora até disse que os caras tinham feito um royal com as cartas deles. hehehe. O flop sai baixo, algo com 832 e o dono do ATs, Edgar, já fica mais aliviado. Só que esse alívio acaba no turn, que vira um Q. PQP! Edgar começa a torcer: Ás! Ás! Ás! Ás!. Um dos perus, que tava torcendo pelo carinha da Q retruca: Ás é minha pica! Ás é minha pica! Ás é minha pica! E o espirituoso Edgar não perde a calma e começa a gritar: Pica! Pica! Pica! Sai pica pooooorrra! huahuauhahuauha Não veio o A e o dono da Q leva a mão.

E lá vou eu para a FT com cerca de $3K, um pouco abaixo da média. Já cansado, meio bêbado e ITM. Já no início, mesa tight, faço um donkey raise em LP com KJo e o BB short me volta AI, me forçando um call por pot odds. Paguei e perdi para A9s. Mais adiante, Rodrigo Promessa também push e me vejo em MP com A7s. Com muita gente ainda por falar, cogito bastante se é a hora de ir para o fight e faço um "crying fold". O chip leader dá insta call o que me deixa menos desinfeliz. Todos foldam e rola o showdown: KQ para ambos! O bordo não ajuda ninguém, mas manda A e 7. Fooooooooda! Já comentei que tilto mais quando deixo de ganhar que quando perco, não é? Pois é...

Logo depois o chip leader enfrenta o cara que me fatiou com A9s, que dessa vez tinha KK e cai diante de A6o, cujo A bate no turn. Nesse momento brinquei e disse que nem com KK jogaria mais. Foi só calar a boca e no BB recebo KK. O CL manda mais $1K, o SB paga e eu vou all in com mais $800. Ambos pagam. O flop sai 973 (93 bate?) e o SB pusha e o CL insta call. Showdown: KK (eu), AA (CL), 99 (SB, fazendo set). E assim eu saio do torneio, levando para casa $300. Pelo menos dobrei a grana. :D

Acho que joguei muito bem durante todo o torneio, com boas leituras e moves corretos. Com exceção desse último KJo.

O local é muito bacana mesmo e certamente vai entrar para o calendário do poker amazonense. Destaque para o pessoal do Boulevard Poker Team que criou um uniforme muito horrorshow, com direito a logotipo, bonezinho e tudo o mais.

Parabéns ao Leozinho e ao Lucas Nobre, que fizeram um deal rachando a grana e jogaram pelo troféu. E o Lucas entrou lá através de um dos satélites do Mukifo's. Isso é que é ROI alto!

Vamos esperar o próximo, que vai bater mais alto ainda. Valeu!



Powered by ScribeFire.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home