Poker Blog do Especulador

Meu humilde e tosco fuckin' donk blog.

Clube do Poker

Friday, June 08, 2007

Shit Begins!

Voltou minha net. Bendita seja! Eu já tava passando mal. Perdi uma graninha no PP e CD, mas tava há tanto tempo sem jogar online (uma semana), que mesmo perdendo gostei da session. :)



Também fui pra um live no Mukifo's onde algo desagradável ocorreu na mesa. Eu saí com AQo e aumentei pré-flop OOP. No flop sai 226 e mando um c-bet. Meu oponente, com quem jogo há bastante tempo e por quem tenho o mesmo apreço e consideração que com os demais, pagou meu c-bet. Ainda assim continuei apostando no turn, que saiu outro 6, e no river, cuja carta não me lembro qual era. Ocorre que após o river, quando blefei ele anunciou que ia de all-in e eu entendi que ele havia dito "não vou não". Esse amigo tem uma dicção que não é das melhores... Pô, fiquei feliz porque minha baralhada tinha dado certo e puxei as fichas pra mim. Ele mostra 6x na mão e eu me perguntei: que porra, como ele foldou com nut full house? Na verdade ele entendeu que, puxando as fichas, eu teria pago seu all in, o que eu em sã consciência jamais faria com um blefe nas mãos. O foda foi que todo mundo entendeu a merda do "all in", exceto eu. Mas mesmo assim, em momento nenhum eu disse que pagaria. Tinha nada que mostrar as cartas... Pô, entreguei as fichas, explicando que havia ouvido mal e tal, me desculpando inclusive, mas ele ficou um cara puto porque esperava que eu tivesse pago com meu blefe. Discutimos, eu argumentando que nunca na minha vida pagaria um push tendo o que tinha e ele perguntando se quando ouvirem mal nas minhas jogadas podem fazer o mesmo, foldar depois de ver o jogo do oponente e tal... Foda! Houve um desgaste e eu tiltei com isso, disse pra contar o dinheiro que eu ia pagar, se o problema fosse esse. Ele se recusou e continuamos a jogatina.



Só quero deixar claro que minha ética pessoal se reflete na mesa. Não sou nenhum Worm, personagem de Rounders que tem por especialidade ganhar roubando. Lamento o ocorrido e peço desculpas a todos que estavam na mesa e, em particular, ao meu adversário nessa mão. Acho que a maior prova de que eu não iria pagar mesmo seu all in era que estava blefando e não apenas eu como qualquer pessoa que entenda o mínimo que seja do jogo jamais irá pagar um raise no river em cima de um blefe seu. Se eu ao menos tivesse um par menor na mão, vá lá, mas não tinha merda nenhuma a não ser um A que não bateu. Para mim era uma jogada normal. Nunca puxo as fichas, nem quando estou com nuts, antes do showdown. Acho falta de respeito. E não seria dessa vez. Se puxei as fichas é porque achei que ele havia desistido da mão, o river não tinha lhe ajudade e tal. Mas essas coisas acontecem e só nos resta entender como algo tão escroto quanto uma desconexão na FT...





Mini-glossário:



OOP: fora de posição.

C-bet: aposta de quem fez um raise pré-flop, depois que o flop não o ajudou. É um blefe!

FT: mesa final de um torneio qualquer.





Powered by ScribeFire.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home